quarta-feira, 10 de abril de 2013

"A vida cobra um preço que você pode pagar"

   Tema forte este não é mesmo?
Pois é, foi sugestão de um amigo meu, e assim como eu disse a ele, falo a vocês leitores e leitoras que me acompanham, este tema é algo diferente de tudo o que eu escrevi até hoje em meu blog!
Pois bem, espero que curtam este novo post. =)

   Depois de muito refletir, muito pensar realmente percebemos que a "Vida cobra um preço que agente pode pagar". Você leitor (a) deve se perguntar: Como assim um preço que podemos pagar?
Bom aí depende do ponto de vista de cada ser humano, mas talvez eu possa te ajudar a entender um pouco (não sou nenhuma especialista em algo do tipo, mas posso expressar pra você sobre a minha maneira de pensar sobre, assim, depois você mesmo pode tirar suas próprias conclusões.) 
    Bom, podemos dizer que a CORAGEM é um dos itens que a vida nos cobra, afinal, precisamos de muita coragem para enfrentá-la. Se sofremos ou fazemos alguém sofrer, logo, vem a consciência fazer você se sentir arrependido, sim porque o sentimento é algo muito forte, muitos dizem ser inexplicável. Junto com isso temos a DOR, que para enfrentá-la é preciso FORÇA e novamente coragem. Aí então é formado um círculo que onde começa, termina.
   É claro que na vida os bons momentos existem, até porque os bons e maus momentos fazem parte do nosso dia-a-dia.
   Ah a felicidade, o sorriso como são importantes. Mas a alegria e a felicidade em nossa vida, não são nenhum tipo de cobrança e sim a forma de recompensa por tudo que passamos.
Então, para concluir podemos dizer que a dor, o sofrimento, a angústia, a coragem, a decepção e seja qual for o item relacionado, são exemplos de que a vida nos cobra um preço que podemos pagar, e que pagamos, lembrando que o preço maior no final, é a morte.



Por: Lenise Caetano Dos Santos